# Build 20211025

{% hint style="success" %}
Data de disponibilização pública: 25/10/2021
{% endhint %}

## BackOffice

* Alteração do SAF-T de forma a não exportar as linhas descritivas.
* Na janela de configuração de documentos, no tab diversos foi bloqueado o parâmetro "forma de pagamento default" em recibos, só ficou ativo para documentos.
* Passou a validar a pasta inserida no *report editor.*

## Terminais

* Tablet/Smartphone - Validação ao gravar uma entrega de modo a que se houver um documento temporário este seja eliminado antes de gravar a entrega.

* Tablet/Smartphone - Correção na validação do parâmetro "Aviso de documentos em aberto" quando está configurado com a opção "Abre ecrã após gravar documento", se, nos pendentes, houvessem notas de crédito de valor superior às faturas não abria a janela.

* Tablet/Smartphone - Correção na aplicação dos parâmetros, Forma de pagamento default e Grava pagamento automaticamente, em tablet não gravava o pagamento e no smartphone não estava a aplicar a forma de pagamento.

* Tablet/Smartphone - Correção na geração do QRCode, não estava a gerar os dados do QRCode.

* Tablet - Correção quando se importa linhas descritivas através do botão Copiar, estava a colocar a descrição base em vez do texto guardado em histórico.

* Tablet - Correção na impressão/envio de email de intervenções, como os dados estavam guardados apenas nas tabelas temporárias ao imprimir não imprimia nada pois o layout está a ler das tabelas finais.

* Tablet - Correção no arranjo dos controlos na agenda, a lista de tarefas e o botão de adicionar não eram posicionados corretamente e em algumas situações o botão de adicionar não ficava visível.

* Tablet - Correção de erro de SQL na importação de documentos nas notas de crédito, faltava um AND na condição do campo ARTTRD.

* Tablet - Alteração para prevenir situação de num documento de folha de obra as descrições dos artigos ficaram todas iguais mesmo sendo artigos diferentes.

* Tablet - Correção na janela de documentos suspensos, o popup só mostrava a opção Apagar mesmo tendo ativa a opção de retomar no botão.

* Tablet - Correção nos dashboards do top 10 de clientes, a ordenação estava a ser feita por cliente e não pelo valor.

## Driver ERP

* Ao ir buscar os dados das tabelas st para os dashboards dos terminais, passou a validar se o vendedor tem associados e se exporta o vendedor 0.
* Eticadata - Implementação da integração de artigos descritivos.
* PHC - Implementação da integração de linhas descritivas.
* PHC - Alterado o tamanho do campo SITRLI para varchar(max) de forma a não cortar o que é inserido no campo do relatório da intervenção.
* Sage 50C - Quando se integrava um documento a consumidor final, estava sempre a obrigar a preencher o código postal. Passou a validar se o documento obriga a inserir a entidade para efetuar essa validação.
* Sage 50C - Integração de moradas de clientes.
* Sage 50C - Implementação da integração de linhas descritivas.
* Sage 100C - Implementação da integração de linhas descritivas.&#x20;
* Primavera - Não estava a gravar corretamente o número da linha dos materiais ao integrar um serviço.&#x20;
* Primavera - Não estava a calcular corretamente o preço unitário quando o parâmetro "Integrar pela unidade de venda" estava ativo.
* Primavera - Implementação da integração de artigos descritivos.
* Primavera 10 - Estava a dar erro a integrar uma nota de crédito quando a opção "Insere uma linha com dados do documento de origem".
