# Build 20230418

{% hint style="success" %}
Data de disponibilização pública: 18/04/2023
{% endhint %}

{% hint style="info" %}
Com esta *build* foi lançada uma nova versão da base de dados. Para mais informações clicar [**aqui**](/mss-release-history/release-history/database-version/version-20.md).
{% endhint %}

## BackOffice

* Novo parâmetro na configuração do documento para que possa ser configurado, guardar documentos em histórico em função de dias e não número de documentos.
* Alterado Definitions.sdf para suportar artigos com ARTTCP = L
* Alterado defaults da tabela MSCLI com Primavera para preencher o CLIACL.10 com o campo do código de vendedor.

## Terminais

* Tablet/Smartphone - Correção na lista de relatórios de visita, não apareciam os relatórios de checkout para consulta.
* Tablet/Smartphone - Implementado parâmetro para guardar em histórico os documentos dos últimos N dias.
* Tablet/Smartphone - Correção na anulação de documentos, estava a ser feito um update à tabela de cabeçalhos de entregas mesmo quando o documento não fazia referência a uma entrega.
* Tablet/Smartphone - O módulo de Compras passou a não obrigar Check-in.<br>
* Tablet - Correção na janela de pesquisa de locais de entrega, aparecia uma coluna adicional com título col2 indevidamente.
* Tablet - Correção no ecrã de documentos quando o filtro é por Templates, a ordenação dos artigos era feita pelo parâmetro geral de ordenação em vez de ser pelo campo de ordenação do template. O botão de alteração de campo de ordenação passa a contemplar a ordenação por defeito para que se possa selecionar de novo a ordenação por ordem do template.
* Tablet - Implementado cor de estado personalizável, mapeando o campo CLIACL, coluna 15 com um determinado RGB, o estado vai aparecer com essa cor, se não houver nada nesta coluna a cor do estado será calculada com base no controlo de crédito do cliente.
* Tablet - Correção na janela de histórico de preços para assumir o tipo de documento default para histórico.
* Tablet - Correção no ecrã de quantidades quando os artigos têm ARTTCP = L
* Tablet - Correção no ecrã de pagamento de POS, o botão de validar estava deslocado para a direito e ficava cortado.

## Driver ERP

* Mapeamentos MyTeam - Estava a executar as querys sempre na base de dados do ERP, independentemente da base de dados escolhida.&#x20;
* Eticadata 22- Melhoramentos diversos na integração de clientes, fornecedores.&#x20;
* Eticadata 22- Compatibilização com as versões mais recentes.&#x20;
* Primavera 10- Melhoramentos diversos na integração de clientes, fornecedores.
* Sage 50C - Melhoramentos na integração de campos de utilizador.&#x20;
* XD - Compatibilização com as versões mais recentes.

## myMSS

* Não estava a enviar email para o vendedor.

## myTeam

* Implementação de máscara para valores numéricos associados a quantidades nos dashboards de vendas.
* Implementação de módulo de Sistema para configuração de parâmetros MSS/MYTEAM.
* Implementação de dashboard de análise de coordenadas GPS Entidades.
* Implementação de configuração de número de casas decimais a apresentar.
* Alteração nos filtros do módulo de consulta de documentos de forma a só considerar resultados associados à equipa de vendedores do utilizador com sessão.
* Correção de bug no módulo de analise de inquéritos nas perguntas do tipo localização.
* Alteração dos dashboards de vendas. Contemplação de unidades e periodos homólogos.
* Merge de dashboard de vendas anuais com o de vendas por cliente.
* Alteração de mascara de valores numéricos e monetários.
* Correção de bug na consulta de inquéritos.


---

# Agent Instructions: Querying This Documentation

If you need additional information that is not directly available in this page, you can query the documentation dynamically by asking a question.

Perform an HTTP GET request on the current page URL with the `ask` query parameter:

```
GET https://doc.sysdevmobile.com/mss-release-history/release-history/mss-5.1./build-20230418.md?ask=<question>
```

The question should be specific, self-contained, and written in natural language.
The response will contain a direct answer to the question and relevant excerpts and sources from the documentation.

Use this mechanism when the answer is not explicitly present in the current page, you need clarification or additional context, or you want to retrieve related documentation sections.
