Syslog 4.0
Search
K

Licenciamento

Syslog 4.0 - Licenciamento
O processo de licenciamento do Syslog 4.0 é realizado aquando da sua instalação. Este pode ser validado online, cenário aconselhado, ou offline.
O licenciamento padrão do Syslog considera um BackOffice, um terminal e um monitor. Considera-se a existência de uma variação ao número de terminais e monitores associados a cada licença de BackOffice.
Adicionalmente o Syslog 4 disponibiliza dois módulos que são licenciados à parte. Estes são:
  • Módulo de Cargas
  • Módulo de Contagens por RFID
Para cada licença é fornecido um número de série e uma Password.
O processo normal de validação da licença é online. Contudo, há servidores/computadores onde o Syslog BackOffice poderá ter acesso à rede interna mas não à internet (necessária para validar a licença nos servidores da Sydev). Aí é disponibilizado pela Sysdev um ficheiro específico que contém os dados da licença, como o número de série, terminais, validade, etc. Este ficheiro é colocado na pasta "Syncro" na instalação do Syslog (tipicamente em: C:\MIS\SyslogV4\SYNCRO )

Dados da licença

Para além da introdução dos dados do licenciamento realizado no processo inicial de instalação é possível aceder no BackOffice a um área onde se visualiza o número de série e pode-se alterar, caso se justifique, os dados. Para o efeito, poderá aceder-se, no ecrã inicial, à opção configurações gerais clicando no ícone com a roda dentada no canto inferior esquerdo.
Após clicar surge uma janela de configuração geral que tem várias opções (solicitadas aquando da instalação e que podem aqui ser alteradas) onde a meio estão os dados do licenciamento.
Aconselha-se que a checkbox par o Licenciamento online esteja ativa. Caso se use uma licença off line então desmarca-se a checkbox e garante-se que o ficheiro da licença está no local certo.

Consulta do licenciamento

Para além da gestão dos dados da licença no ecrã de "Acerca" disponibilizam-se dados mais específicos da licença ativa. Assim, para a consulta do licenciamento ativo poderá aceder-se, no ecrã inicial, à opção "Acerca" clicando no ícone com ao ponto de exclamação no canto inferior esquerdo.
Após clicar surge uma janela com várias informações onde em baixo estão os dados do licenciamento que consistem no número de BackOffice (normalmente é só 1), o número de terminais e monitores licenciados e na linha abaixo se os módulos de "Cargas" e "Contagens RFID" estão licenciados. Informa-se também do número de série associado à licença
No topo da janela está um ícone que de forma visual e rápida informa o estado da licença, que estando tudo bem, deverá estar a verde (ativa).