12. Picking / Transferência

Syslog 4.0 - Módulo - Picking / Transferência

O processo de Picking / Transferência é um processo composto por dois outros processos de base. Estes são o processo de Picking e o porcesso de transferência. A diferença deste processo para os outros é que conjuga a funcionalidade do picking para a gestão de transferências de stock entre armazéns.

Assim, com base num documento de origem (uma encomenda ou fatura, por exemplo) o documento que vai gerar, após a picagem, é um documento de transferência.

Na prática é um processo semelhante ao picking (na origem do documento) para depois gerar uma transferência entre armazéns.

O stock resultante deste processo fica localizado num "armazém de trânsito" quando faz a transferência. Quando recebem no armazém de destino recebem os artigos os mesmos vão para um armazém de trânsito. Se não forem artigos para expedição são de receção.

O funcionamento deste módulo está dependente da possibilidade do ERP instalado em trabalhar com armazéns intermédios. Consulte o nosso departamento comercial.

Poderá consultar mais elementos sobre o funcionamento deste módulo acedendo ao processo específico no BackOffice. Pode aceder aqui.

Extensibilidade

O Syslog permite o ajuste de algumas funcionalidades para este módulo atendendo a necessidades específicas de cada empresa. Este ajuste é realizado através de funções de extensibilidade que poderão operar antes da abertura do módulo, substituindo-o ou após o fecho do módulo na aplicação.

A gestão da extensibilidade é realizada no BackOffice do Syslog em articulação com a ferramenta Kalipso.

Para saber mais sobre extensibilidade em Syslog e quais os parâmetros para cada função poderá aceder a esta ligação:

Na página indicada as funções e os nomes dos processos estão em inglês, pois a sua utilização no Kalipso é realizada nessa língua.

Brevemente mais informações.

Last updated