Atualização da app

Syslog - App - Atualização

A app do Syslog vai, de forma normal e dinâmica, sendo atualizada. Seja pelo lançamento de pequenas correções, seja pelo lançamento de novas funcionalidades. Para o processo de atualização da app instalada no(s) terminal(ais) o processo é o seguinte:

Passo 1

Após um processo de atualização do BackOffice do syslog (Cenário 2), o setup atualiza também a pasta onde está localizada a app para instalação (ficheiro APK) nos terminais com a última versão disponível. Por outro lado, atendendo a uma eventual necessidade, a Sysdev pode enviar o ficheiro de atualização diretamente.

Para acesso à pasta em questão indica-se o caminho (típico) onde está a pasta:

C:\MIS\SyslogV3\APP SYSLOG

Ao aceder à pasta, na raiz, tem-se acesso aos ficheiros .KZP (ficheiros Kalipso Zipped Project) que são os que têm as atualizações necessárias.

Passo 2

Seleciona-se o ficheiro KZP e copia-se para a pasta "Syncro" que também está na pasta do Syslog.

Para acesso à pasta em questão indica-se o caminho (típico) onde está a pasta:

C:\MIS\SyslogV3\Syncro

Passo 3

No terminal acede-se, no ecrã principal, à opção "Acerca de..." que é representada pelo ícone com um "i". Ao selecionar a opção surge o seguinte ecrã:

Depois clica-se no botão "Procurar atualização" e o sistema, estando necessariamente online, acede via MISCommunicator à pasta "Syncro" e procede à atualização automática da app no terminal.

Para garantir que a versão instalada é inferior à versão que se colocou na pasta, pode-se verificar pela data da versão. neste ecrã, na opção "Versão" e entre parêntesis está a Build com a data da versão da app (versão ano-mês-dia). No ficheiro a atualizar deve-se verificar a data do mesmo. Se for posterior significa que tem a atualização.

O processo de atualização não requer uma nova configuração do terminal. Os dados são mantidos.