Estados dos Documentos
myMSS - BackOffice - Estados dos Documentos
Last updated
Was this helpful?
myMSS - BackOffice - Estados dos Documentos
Last updated
Was this helpful?
Nesta opção, o sistema permite a gestão dos documentos que são gerados pelo cliente e que são integrados no ERP.
Estado inicial do documento - Após a criação do documento por parte do cliente define-se nesta opção o que fazer com o documento. As opƧƵes disponĆveis sĆ£o:
à espera de aprovação - O documento aguarda aprovação para prosseguir para estados subsequentes (valor por defeito).
Aprovado - O documento gerado pelo cliente estĆ” aprovado e permite prosseguir.
Cancelado - O documento gerado pelo cliente foi cancelado.
Expedido - O documento gerado pelo cliente originou uma expedição de mercadoria.
Entregue - O documento gerado pelo cliente originou uma encomenda jĆ” entregue.
Estado do documento após integração no ERP - Caso o sistema tenha sido configurado para integrar o documento no ERP o vendedor associado (Caso exista) Ć© informado do documento. Após processar o mesmo poderĆ” associar o documento ao ERP com a informação de aprovado (por exemplo) ou de entre estas disponĆveis:
à espera de aprovação - O documento aguarda aprovação para prosseguir para estados subsequentes.
Aprovado - O documento gerado pelo cliente estĆ” aprovado e permite prosseguir
(valor por defeito)
Cancelado - O documento gerado pelo cliente foi cancelado.
Expedido - O documento gerado pelo cliente originou uma expedição de mercadoria.
Entregue - O documento gerado pelo cliente originou uma encomenda jĆ” entregue.
BotĆ£o Defaults - Na Ć”rea em especĆfico volta a colocar os valores originais.
Código - Código do estado do documento
Descrição - Descrição do estado do documento (semelhante à lista na opção "Estado inicial do documento")
Envia notificação - Em complemento ao envio de email o sistema envia uma notificação.
Texto de notificação, por email, da mudança de estado:
Assunto - Assunto para o envio da mensagem.
Mensagem - Ćrea para a redação da mensagem a enviar.
Enviar documento em anexo - Envia o documento sobre o qual a mensagem de envio Ć© gerada.
No assunto e na mensagem podem ser utilizadas Keywords para mostrar informação do documento gerado como por exemplo [DCCACL] [DCCSER ]/[DCCNDC] para mostrar a identificação do documento. Havendo necessidade de usar o campo DCCACL deve ser utilizada a coluna da seguinte forma [DCACL.<indice da coluna>].
Clique no botão defaults para carregar a mensagem por defeito.
Envia email - Ativando esta opção o sistema envia um email a informar do estado do documento (dependente da configuração na opção )