ERP - Integração

myMSS - BackOffice - ERP - Integração

A utilização do MSS – Mobile Sales System recorre à integração da base de dados com a base da dados do ERP instalado no cliente. O myMSS recorre aos mesmos procedimentos com o ERP e deverá verificar-se a necessidade de, no BackOffice do MSS, serem realizados mapeamentos específicos para uma correta integração.

Desta forma, no BackOffice do MSS, e acedendo à opção ERP - Integração surge uma opção do lado esquerdo intitulada "Sincronização MyMSS", conforme a imagem abaixo ilustra:

Clicando nessa opção, o ecrã apresenta os seguintes dados:

Clicando na opção "Tabelas" surge o seguinte ecrã:

As tabelas que aparecem do lado esquerdo permitem a realização do mapeamento das mesmas com o ERP instalado. As tabelas listadas são as específicas do myMSS.

O processo de mapeamento das tabelas é semelhante ao realizado no MSS, correspondendo sempre às tabelas do ERP em questão.

Opção "Semáforo de Stock"

Na ativação da opção Semáforo de Stock (realizada nas configurações gerais) há que primeiro acrescentar código à tabela de artigos do myMSS.

Nas tabelas do MSS, especificamente do myMSS deve-se escolher a tabela: MYART (artigos). Depois escolhe-se o campo ARTACL e faz-se duplo clique na linha correspondente ao campo "Campo ERP". Aí na coluna 28 acrescenta-se um código simples para o mapeamento ser realizado.

O exemplo seguinte está direcionado para o ERP PHC. A diferença para os restantes ERP está no nome da tabela a usar. Assim, para ativar o código de cores deve-se acrescentar o seguinte:

CASE WHEN st.Stock = 0 THEN 3 WHEN st.Stock > 0 AND st.Stock <= 10 THEN 2 ELSE 1 END

Para a definição da cor de alerta de stock myMSS os valores possíveis são: 1 - Verde; 2 - Amarelo; 3 - Vermelho. Verde para quando há stock, amarelo para quando há pouco stock e vermelho para quando não há stock.

Opção disponível a partir do MSS 5.1.0 Build 20210201 (BackOffice) e da app MyMSS 1.0.0 2021-01-21.