ERP - Integração
myTeam MSS - Instalação e configuração - ERP - Integração
A utilização do MSS - Mobile Sales System recorre à integração da base de dados com a base da dados do ERP instalado no cliente. O myTeam recorre aos mesmos procedimentos com o ERP e deverá verificar-se a necessidade de, no BackOffice do MSS, serem realizados mapeamentos específicos para uma correta integração.
Para o funcionamento do myTeam a base de dados deverá ser SQL Server.
Enquanto funcionalidade do MSS o acesso à configuração é realizado através do BackOffice do MSS. Assim, para o acesso à configuração do myTeam, ao nível do mapeamento das tabelas, o caminho é:
Configuração > ERP - Integração
Desta forma, no BackOffice do MSS, e acedendo à opção surge uma opção do lado esquerdo intitulada "Sincronização myTeam", conforme a imagem abaixo ilustra:
Clicando nessa opção, o ecrã apresenta os seguintes dados:
As opções são:
  • Executar - Executa a operação ToPDA que consiste no envio dos dados do ERP para as tabelas do myTeam.
  • Exportação - Acesso à listagem de tabelas específicas do myTeam que se relacionam com o ERP. Nessa área indica-se também da data da última sincronização.
Abaixo são apresentados os registos (logs) de exportação com a indicação da data, tipo e o estado. Pode-se também filtrar a visualização dos logs dos últimos dias.
  • Tarefa agendada do Windows - Nesta opção define-se a periodicidade com que o MSS sincroniza as tabelas do myTeam com as tabelas correspondentes do ERP. Para o efeito, atribui-se um nome à tarefa, define-se a periodicidade (diária, semanal ou mensal) e depois a hora para a sua execução. Ao clicar no botão "Criar" a mesma é criada como tarefa do Windows.
No Windows 10 pode-se aceder à aplicação "Programador de Tarefas" para visualizar e/ou editar os agendamentos realizados no âmbito do MSS.
Clicando na opção "Tabelas" surge o seguinte ecrã:
As tabelas que aparecem do lado esquerdo permitem a realização do mapeamento das mesmas com o ERP instalado. As tabelas listadas são as específicas do myTeam.
O processo de mapeamento das tabelas é semelhante ao realizado no MSS, correspondendo sempre às tabelas do ERP em questão.
Para o acesso às informações sobre as tabelas específicos do myTeam com o ERP clique aqui.
Para o acesso aos mapeamentos específicos (Área comercial) das tabelas myTeam com o ERP clique aqui.
Copy link