Licenciamento

Syslog - Licenciamento

O licenciamento do Syslog é realizado em duas áreas distintas. Estas duas áreas são dois produtos licenciados separadamente que trabalham em conjunto. A área principal está relacionada com o licenciamento do Syslog como aplicação (BackOffice e App) e a outra área está relacionada com a aplicação Monitor - Dashboard.

Com o licenciamento do Syslog, realizado logo após a instalação na aplicação de BackOffice, a aplicação para o terminal, após configurado o acesso, herda o licenciamento de base.

Desta forma, para as duas áreas o licenciamento e realizado da seguinte forma:

BackOffice

Após clicar na aplicação de BackOffice deverá clicar na opção "Configurações" que aparece no canto inferior direito:

Após clicar surge uma janela de configuração geral que tem várias opções (solicitadas aquando da instalação e que podem aqui ser alteradas) onde no canto inferior direito são introduzidas os dados para o licenciamento. Pode-se observar na imagem abaixo o ecrã específico das configurações:

A opção licenciamento online deve estar ativada.

Os dados constantes na imagem anterior, relativos à configuração, são meramente exemplificativos. A aplicação replica aqui os dados de configuração do MISCommunicator e do acesso à base de dados introduzidos no processo de instalação.

Após a introdução dos dados bastará clicar em gravar e a aplicação volta para o ecrã para introdução do login.

Os dados a introduzir da base de dados (servidor SQL, porta, base de dados, login e Password) são específicos da cada cliente.

Os dados de licenciamento (número de série e password) idem.

Monitor - Dashboard

Para a aplicação de Monitor - Dashboard, após aceder à mesma, encontra-se no canto inferior direito do ecrã o botão para acesso às configurações. Após aceder visualiza-se a seguinte informação:

No canto inferior esquerdo está o botão "Licença" para que, após acesso, na janela que surge, serem introduzidas as credenciais específicas deste produto do Syslog.

Os dados constantes na imagem anterior, relativos à configuração, são meramente exemplificativos.