Configurações
MSS myTeam - Instalação - Configurações
Para uma experiência completa e adequada às necessidades de cada implementação do myTeam devem ser observadas as seguintes configurações:
Estas configurações, principalmente as primeiras, são essenciais para a boa utilização do myTeam.
Documentos a visualizar
O myTeam disponibiliza duas áreas na opção Análise Comercial que necessitam de informação sobre que tipos de documentos do ERP são realizadas e apresentadas as análise . Assim, é necessário indicar que tipos de documentos servem de base para as sub-áreas de:
Sobre encomendas - Indicação de tipos de documentos como, encomendas (e os vários tipos de encomenda, caso existam), etc.
Sobre vendas - Indicação de tipos de documentos como faturas, faturas-recibo, etc.
Para a configuração destes documentos por sub-área Deverá aceder ao BackOffice do MSS a:
Configuração > myTeam > Gerais
Nessa área deverão ser indicados os códigos de documento a considerar nas análises de vendas e de encomendas.
Acessos e permissões
Após a instalação do myTeam e considerando que a licença está já atualizada são necessários os seguintes passos:
Passo 1 - Atribuição de licenças
Para a atribuição de licenças deve-se aceder ao endereço do myTeam instalado com o utilizador admin (ou outro utilizador com privilégios de administração) e aceder à gestão de utilizadores. Na lista de utilizadores selecionar o(s) utilizadore(s) aos quais se pretende dar acesso ao myTeam. Para o efeito, na ficha de cada utilizador, selecionar a opção: "Licenças" e depois clicar na opção "myTeam".
O número de utilizadores a aceder ao myTeam está dependente do número de licenças subscritas. Caso se pretenda associar uma licença a mais do que as disponíveis o sistema alerta.
O acesso licenciado ao myTeam implica a validação de que tipo de licença está associada. Existem dois tipos de licença: "Licença para a área comercial" e "Licença para a área de distribuição". Para mais informações aceda a Licenciamento.
Passo 2 - Gestão de permissões
Após o(s) utilizador(es) ter(em) acesso a uma licença para o myTeam é necessário definir a que módulos o mesmo terá acesso. Para tal deve-se aceder, na ficha de utilizador, ao separador "Permissões myTeam". Na página estão todos os módulos e páginas disponíveis. Deverão ser atribuídos os acessos pretendidos. São permitidos, para cada página, 4 tipos de ações:
Visualizar
Criar
Alterar
Apagar
Cada empresa deverá definir por utilizador que módulos e páginas acede e que permissões são atribuídas.
Por padrão os utilizadores não têm acessos definidos.
API de mapas
A utilização de API para a visualização de mapas no myTeam implica o registo em um dos provedores com o MSS trabalha. Após esse registo é feita a ligação com uma chave própria à API do provedor do serviço. Atualmente o MSS e o myTeam disponibilizam ligação à API de mapas da Google e da Microsoft (Bing).
Deverão ser observados os seguintes pontos:
A visualização de mapas no myTeam implica custos de chamada da API. Ou seja, cada vez que um mapa é apresentado é normalmente considerada uma chamada ao serviço. Normalmente cada chamada tem valores abaixo do cêntimo de Euro. Para cada provedor deverá ser consultada a tabela respetiva.
Por forma a gerir convenientemente os custos associados à utilização de API de mapas sugerimos a criação de cotas de consumo mensais. Ou seja, definir um valor máximo para chamadas por forma a limitar o uso mais intenso.
Para limitar a utilização da API da Google sugerimos a consulta da seguinte ligação:
https://cloud.google.com/billing/docs/how-to/budgets?hl=pt-br
Last updated